Posse Conselho Agência 2019

terça, 04 de junho de 2019

GILMAR RIBEIRO DE MELLO TOMA POSSE DA AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL

A Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná empossou o novo presidente na última sexta-feira, 3, em solenidade na Chácara Rios, em Francisco Beltrão. A cerimônia de posse contou com a presença de membros conselheiros da antiga e atual gestão, representantes de entidades públicas da região, instituições parceiras da Agência, e lideranças políticas – presença da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), além de representantes dos deputados Wilmar Reichembach (PSC) e Luciana Rafagnin (PT).

No discurso de encerramento do mandato, o empresário Luiz Carlos Peretti destacou cronologicamente as conquistas e experiências ao longo dos mais de seis anos em que esteve à frente da Agência, principalmente a elaboração de um plano de desenvolvimento para o Sudoeste – documento que reúne projetos importantes para a região e que será apresentado ao público ainda no primeiro semestre deste ano. Peretti deixou o cargo de presidente, mas dará apoio como conselheiro na nova gestão.
Planejamento integrado
A nova diretoria tem o papel de executar o plano de ação do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado do Sudoeste (PDRI). “Nesses últimos anos foi trabalhado intensamente na elaboração de um planejamento integrado para o Sudoeste, construído de forma coletiva, com a participação de mais de 40 entidades regionais e validado com a participação da sociedade em evento público. Esse planejamento está pronto, materializado em um documento, e o papel dessa diretoria que está assumindo é colocar os projetos em prática”, projetou Gilmar.

O novo presidente disse que o planejamento está focado em quatro grandes eixos, subdivididos em dez temas e cada um desses temas há dois projetos importantes para o Sudoeste. Gilmar lembrou que a participação de instituições será fundamental. “A missão imediata é desenvolver e executar esses 20 projetos. Claro que a Agência sozinha não faz isso, ela articula com as instituições, a sociedade regional. Vamos precisar da participação dessas instituições, sejam públicas ou privadas, universidades e organizações não governamentais”.

Ele acrescentou que a região necessita de iniciativas que beneficiam áreas primordiais, como emprego, saúde e educação. “Nós precisamos fazer com que o nosso Sudoeste possa ter projetos que fomentem o emprego, a renda, a saúde, educação, que são as referências para o desenvolvimento regional, mas claro sem deixar de lado o desenvolvimento sustentável, o cuidado com meio ambiente, e com as questões sociais que estão no nosso território. O desafio maior da Agência é conseguir articular essas forças em prol do desenvolvimento”, completou.
Nova composição dos conselhos de Administração e Fiscal para 2019-2022
Conselho de Administração
Presidente: Gilmar Ribeiro de Mello
Vice-presidente: Leocir Sartor
Secretário geral: Antonio Carlos Bonetti
Tesoureiro: Marcos Guerra
Membros conselheiros
Alberto Arisi
Luis Carlos Peretti
Marcos Júnior Marini
Oraldi Francisco Caldato
Roberto Flavio Pecóits
Conselho Fiscal
Titulares:
1 - Alex Spada
2 - Adriano Radaeli
3 - Jonas Grejianin Pagno
Suplentes:
1 - Felipe Pivatto Los
2 - Lauri Helfenstein
3 - Rodrigo Batiston



Ao assinar o termo de posse, o novo presidente, Gilmar Ribeiro de Mello, que assume a entidade para o triênio 2019/2022, afirmou que é uma grande satisfação estar à frente da Agência e uma honra liderar um grupo importante. “Temos um grande desafio pela frente, em uma instituição muito importante para o Sudoeste do Paraná, que é trabalhar em prol do desenvolvimento”, disse.


Fonte: Agência



Fonte: Agência
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997