Assembléia Geral 2019

quinta, 14 de março de 2019

Eleição Conselho 2019/2022

Na noite de terça-feira, 12, a Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste reuniu seus associados, lideranças da região e pessoas que atuam nos projetos da entidade para a Assembleia Geral Ordinária. Na pauta, a prestação de contas e o relatório de atividades de 2018 e a eleição da nova diretoria para o triênio 2019-2022.
“Podemos destacar que a Agência terminou o ano com um superavit, com todas as contas aprovadas. E, dentre tantos projetos e eventos, é preciso enfatizar a importância da primeira Conferência Regional Sudoeste com o tema Desenvolvimento Territorial em Debate, realizada na Unioeste, que reuniu cerca 430 pessoas para discutir estratégias de melhorias para a nossa região”, diz o diretor executivo da Agência, Célio Bonetti.
Após as apresentações das ações do último ano, foi realizada a votação da nova diretoria da instituição. A eleição teve chapa única e aprovada por unanimidade. Os novos representantes assumem a partir de 1º de abril.

Dever cumprido
O atual presidente, Luis Carlos Peretti, de Dois Vizinhos, destaca os seis anos e meio que esteve à frente da Agência. “Eram dois grandes desafios. Primeiro, equilibrar as finanças da Agência, por mais que seja dinheiro de apoio. E o segundo, mas principal, é justamente o Sudoeste ter um plano de desenvolvimento: o que nós queremos, pra onde queremos ir, por que queremos e como vamos fazer. Em abril vamos reunir o plano de desenvolvimento em um documento e apresentado em um evento para a sociedade, junto com a posse oficial da nova diretoria”, comenta Peretti.
Luis afirma que durante os seis anos do mandato foram elaborados os projetos para o desenvolvimento da região, e a próxima gestão terá a missão de colocar em prática as estratégias. “Agora o negócio é colocar a mão na massa, executar os projetos, buscar recursos. O papel nosso, enquanto Agência, enquanto comunidade, é integrar a região com visão de futuro. Temos muitos meios de produzir riqueza aqui, melhorar o IDH [Índice de Desenvolvimento Humano], só precisamos explorar isso”, comentou.

Novo presidente
O diretor da Unioeste – campus de Francisco Beltrão – e atual vice-presidente da Agência, Gilmar Ribeiro de Mello, assume a entidade a partir de abril. Gilmar projeta bons resultados no principal desafio: executar o plano de ação do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado do Sudoeste (PDRI).
“A Agência é uma instituição importante para o Sudoeste, fundamental para o processo de desenvolvimento que a região precisa. Atualmente a Agência é o órgão principal à frente do PDRI, que está numa fase importantíssima: estamos fechando a fase de planejamento e agora vamos partir pra fase de execução. Prevemos, para os próximos três anos um resultado significativo em cima desse plano, que foi bem construído ao longo dos últimos anos”, avalia Gilmar.
O presidente eleito destaca que a nova chapa é formada por representantes de entidades e pessoas físicas que já participavam das ações da Agência e isso deve facilitar a continuidade dos projetos. “Eu vim, nesses últimos anos, participando da Agência como vice-presidente, integrando a governança do PDRI, e ao longo dos anos adquirindo experiência. Fui sendo convencido a dar sequência a esse trabalho maravilhoso. A composição da nova diretoria foi tranquila porque são pessoas que já vinham contribuindo, são nomes que fazem diferença no Sudoeste”, completa Gilmar.

Nova composição dos conselhos de Administração e Fiscal para 2019-2022

Conselho de Administração
Presidente: Gilmar Ribeiro de Mello
Vice-presidente: Leocir Sartor
Secretário geral: Antonio Carlos Bonetti
Tesoureiro: Marcos Guerra
Membros conselheiros:
Alberto Arisi
Luis Carlos Peretti
Marcos Júnior Marini
Oraldi Francisco Caldato
Roberto Flavio Pecóits

Conselho Fiscal
Titulares:
1 - Alex Spada
2 - Adriano Radaeli
3 - Jonas Grejianin Pagno
Suplentes:
1 - Felipe Pivatto Los
2 - Lauri Helfenstein
3 - Rodrigo Batiston


Fonte: Agência
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997