II Encontro Met. Foresight

quarta, 20 de fevereiro de 2019

Leite e Derivados

II Evento da Implementação da Metodologia Foresight no Sudoeste do Paraná – Área Leiteira

Uma parceria do SEBRAE PARANÁ e Centro Tecnológico Cosmob na Itália visa elaborar uma estratégia setorial aumentando a competitividade da cadeia produtiva de leite e derivados.
No SEBRAE Paraná, partindo do pressuposto que o desenvolvimento e a difusão de novas tecnologias são essenciais para o crescimento da produção e aumento da produtividade, a metodologia de Previsão de Cenário Tecnológico Foresight, está sendo aplicada em três regiões, entre elas o Sudoeste.
No sudoeste, a Agência de Desenvolvimento foi convidada pelo Gerente Regional Sul do SEBRAE, Sr. Cesar G. Colini Gonsalves a apoiar o projeto Foresight.
A metodologia Foresight vem sendo coordenada e executada no Brasil pelo consultor  Emilio Beltrame e no Sudoeste pela consultora do SEBRAE Regional Sul, a Engenheira Agrônoma, Aline Chicoski.
O encontro aconteceu no auditório da Agência na tarde de ontem (29), onde estiveram 35 pessoas presentes representantes de entidades e órgãos públicos (estaduais e municipais e federais) e privados, bem como produtores de leite, queijarias e lacticínios.
No dia 02 de abril ocorrerá a 3ª fase, quando será apresentado o resultado das duas fases, na forma do cenário de médio e longo prazo da atividade láctea do Sudoeste que gerará consequentemente um elenco de proposições e projetos para o setor associados a diversas iniciativas já sendo implementadas na região.


Fonte: Agência
 

PARCEIROS E APOIADORES

AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO SUDOESTE DO PARANÁ
Rua Romeu Lauro Werlang, nº 81, 1º Andar, Sala 02, Centro, 85601-020 - Francisco Beltrão - Paraná
Telefone/Whatsapp: (46) 99985-7997